domingo, 23 de abril de 2017

TRANSFORME AS SUAS CALÇAS de GANGA EM BOLSAS PRÁTICAS

BOLSAS PRÁTICAS E PRIMAVERIS 

REUTILIZAÇÃO DE: botões, camisas, calças de ganga, sobras de pele, fechos e adornos de metal. 

COM DUAS ALÇAS


Dei velocidade à maquina de costura para desenhar, sem padrões preconcebidos, uma única linha que juntasse todas as figuras em pele. Depois cosi botões coloridos.

Atrás fiz um bolso com fecho.


O forro foi feito com camisas. Com dois bolsos.


Base reforçada.

COM UMA ALÇA A TIRACOLO REGULÁVEL


Apliquei uma borboleta que desenhei e dois adereços de metal retirados de UNS SAPATOS VELHOS!
A bolsa é forrada e com dois bolsos.

Para um dos bolsos e base usei um tecido de borboletas.

Base reforçada. 

Botão de metal imitando uma flor.

Mais de perto, a borboleta feita com sobras de pele de estofador.

Fecha com fecho de correr.

Alça regulável bem comprida.

OUTRA MALA COM BORBOLETA







Espero que tenha gostado!

      As bolsas aqui apresentadas, não estão à venda, bem assim como todas as peças que exponho neste blogue. 
     Faço estas publicações, principalmente, com o intuito de levar os visitantes deste blogue (na sua esmagadora maioria ESTRANGEIROS)  a pensar que aquilo que julgam ser supérfluo e imprestável, pode ser um RECURSO, uma MATÉRIA PRIMA e servir de base para construir/confecionar algo NOVO e UTILITÁRIO. Tento motivá-los a exercitar atitudes e habilidades que eles pensam que não possuem, quando só precisam simplesmente da vontade que dê origem ao impulso de procurar participar e criar.
      Este meu MODO de PENSAR recriando, aplica-se à roupa que está fora de moda, ao LIXO (latas, garrafas, pacotes de leite), à própria CULINÁRIA, quando se conjugam alimentos que em teoria seriam desagradáveis ao paladar, ou que parecem menos apetecíveis, e a todos os aspetos da VIDA, porque quanto menos desperdiçarmos menor será a nossa necessidade de consumo e a acumulação de resíduos e lixo
      Pretendo também dizer-lhes que, no fundo, devemos REPENSAR o nosso modo de vida, desconstruindo a nossa tradicional maneira de estar, substituindo-a por uma forma de beneficiar o ser humano e o PLANETA. Se queremos viver num LAR HARMONIOSO e DESPOLUÍDO, temos que fazer por isso. Não me cabe a mim salvar o PLANETA, mas pretendo FAZER A MINHA PARTE com ATITUDES que não agridam o cotidiano e o ambiente e EDUCANDO OS MEUS FILHOS a DAREM VERDADEIRO VALOR À DÁDIVA DA VIDA, mantendo um bom relacionamento social e DEDICADOS a RESPEITAR e a PRESERVAR a MARAVILHOSA E ACOLHEDORA RESIDÊNCIA QUE É A TERRA.




Sem comentários:

Enviar um comentário