sábado, 26 de novembro de 2016

MANTA de RETALHOS

Quando tenho muitos RETALHOS não os METO NO LIXO
TRANSFORMO-OS NUMA MANTA

Esta é uma manta de recordações. Lembro-me dos retalhos dos vestidos, camisas, fatos, cortinados, casacos, coletes e blusões. Sei da história de cada retalho e dos DIÁLOGOS INESQUECÍVEIS que foram sendo COSTURADOS à volta desta manta, com a minha avó materna. QUE SAUDADES!!!!

 Esta manta é acolchoada e tem um padrão uniformizado. 
 Os retalhos formam losangos: Claros e escuros.
Para fazer esta manta separei os tecidos escuros e os tecidos claros e fui montado o desenho a partir do quadrado central. 


Esta peça tem um valor especial para mim, porque foi feita ao pé da minha, já falecida avó materna que, após ter tido um AVC,  passava muitos serões a ver-me COSTURAR.  

Espero que tenham gostado!
E já sabe, sempre pode costurar a sua manta de retalhos a partir das suas roupas ou tecidos preferidos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário