domingo, 3 de janeiro de 2016

REUTILIZAÇÃO de ROUPA em MALAS E BOLSAS

Olá a todos!
Queria convidar-vos a ver mais uns trabalhos de ARTE ECOLÓGICA!


PASTA PARA COMPUTADOR
TODA FEITA A PARTIR de ROUPA e RETALHOS
CARTONAGEM feita COM PACOTES DE LEITE
    
       TAPETE FEITO COM BAINHAS DE CALÇAS


     A ROUPA USADA ou FORA de MODA, para além de poder ser transformada em novas peças, pode igualmente ser REUTILIZADA para a confeção de malas e diversos acessórios. Não são somente as calças de ganga que permitem e merecem essa reutilização (como já mostrei em muitas mensagens deste blogue), como qualquer outra peça de roupa pode ser usada com a mesma finalidade. 
      A roupa, mesmo velha, pode ser utilizada diariamente na limpeza do interior de uma casa. Servindo como panos para limpar o pó, o chão e outras superfícies onde se tenham de utilizar produtos fortes e abrasivos.
      Na minha opinião, a roupa só deixa de ser útil quando começa a desfazer-se. Portanto, o principal requisito para reutilizar a ROUPA em MALAS e CARTEIRAS, consiste em verificar se o tecido ainda apresenta resistência e qualidade. Quando não apresenta estas duas características, retiro fechos e botões (guardo para novas (re)utilizações) e transformo as peças de roupa em panos, rodilhas e, no caso das tshirts, em trapilho. 
       Reutilizar materiais, ao contrário do que se possa pensar, implica IMENSO TRABALHO, mas evita que muitos materiais em bom estado vão parar à LIXEIRA. 
      Mas nem tudo reutilizo. Quando sei que alguém pode ficar beneficiado com alguma peça de roupa dos meus filhos, por exemplo, prefiro DAR do que DESMANCHAR e TRANSFORMAR noutro artigo. 
      Viver em sociedade e em meios pequenos fornece-nos esta BASE de PROXIMIDADE com as pessoas. Esta situação permite-nos AVALIAR o MELHOR DESTINO para os NOSSOS RECURSOS. O que ALGUNS NÃO PRECISAM, PARA OUTROS PODE SER UMA DÁDIVA. 
         Agora deixo-vos com os meus últimos trabalhos, que tiveram como base a reutilização de ROUPA fora de USO ou de MODA.

BOLSAS NECESSAIRE




                            
                                
                            













A alça lateral foi feita com um fecho que estava partido.


NOTEBOOKS






BOLSAS PEQUENAS PERSONALIZADAS 





MALA VINTAGE VERDE




BOLSA COM APLICAÇÃO: SAPATOS VERMELHOS 




         

BOLSA Com FECHO de METAL e CORRENTE





MALA feita COM LACRES de LATAS de REFRIGERANTES





PASTA para COMPUTADOR






PORTA CHAVES e PORTA MOEDAS


BOLSA para pôr ÓCULOS

Espero que tenham gostado!

Sem comentários:

Enviar um comentário