quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DECORAÇÃO CRIATIVA COM MATERIAIS RECICLADOS

Olá a todos os seguidores e visitantes deste blogue,

A mensagem que se segue (postagem) é da autoria da Ana Paula Silva Ferreri que me pediu para publicar, no meu blogue, o seu texto com uma série de ideias interessantes sobre decoração com base na reutilização de materiais.
Espero que apreciem o seu trabalho!  :)
Zenaide Oliveira



"Sabem que o interessante da decoração é que se pode reinventar toda uma casa só com boas ideias e produtos reciclados. Hoje vamos falar sobre muitas opções de decoração utilizando os mais diversos materiais, que certamente lhe proporcionarão muitas possibilidades de decoração a baixo custo.

Você pode comprar uma bicicleta para transformá-la num “vaso” cheio de estilo e coberta de flores no seu jardim! Com certeza  já viu tal coisa em revistas, mas já imaginou o frisson que causaria na sua vizinhança? 
Outras ideias com bicicletas seriam: fazer a bancada de uma pia no banheiro, como se a bicicleta apoiasse e fizesse papel de um pseudo armário sob a pia.



 E se a roda da bicicleta  virasse um lindo relógio de parede? Ou se seus aros se transformassem num porta cartas ou painel de lembretes?



Também com a roda, colocando um vidro da mesma medida  e instalando uma estrutura sob a mesma, se pode fazer uma linda mesinha. E com os bancos das bicicletas (se você tiver mais de uma) se pode decorar um passa prato com “banquetas” feitas através da estrutura posterior da bicicleta, ou usando especificamente o selim ligado a uma outra estrutura base. 


As correntes das bicicletas podem virar lustres fantásticos, existem alguns sites especializados nos quais você pode inspirar-se e tirar boas ideias. Fica simplesmente lindo!


Sabe aqueles caixotes de madeira que ficam entulhando tudo e você não sabe o que fazer? Nós temos boas ideias para reutilizá-los e deixá-los um charme. A palavra chave aqui é criatividade, que tal transformá-los em uma grande estante? A disposição dos caixotes de madeira guiará o design que você quer criar. Pode ser de maneira tradicional, ou seja, um ao lado do outro colocados de maneira simétrica, ou aleatoriamente, trazendo um conceito bem moderno. Você pode mantê-los na cor natural, ou pintá-los, além da estante você pode usar os caixotes como criado-mudo, mesinha de centro, um pequeno armário do banheiro, um porta objeto, enfim, ideias não faltam. No site da Paula Magalhaes tem muitas ideias lindas e várias dicas de decoração interessantes!

E para servir um refresco às suas visitas, feche com chave de ouro colocando um pedaço de limão na forminha de gelo!  Fica muito legal!" 
 


Texto e levantamento de imagens da autoria da Paula Silva Ferreri

Sem comentários:

Enviar um comentário