VERSÁTIL
Bolsa feita com retalhos de calças de ganga. Pode ser usada de duas formas: vejam nas fotos.
AO PESCOÇO
Para usar ao pescoço. Ideal para fazer um passeio ou caminhada.
MUITOS PORMENORES: Aplicação de um girassol, um Sol na alça e três corações com iniciais. Adornada com rendas. Bolso com pala, fecha com mola, bolso com fecho no verso e bolso interior.
Dá para usar uma caneta na lateral. Ou outra coisa qualquer!
No verso tem um bolso com fecho e um bolsinho mais pequeno para guardar o encaixe da alça. Como esta bolsa foi feita a partir da REUTILIZAÇÃO de MATERIAIS usei o símbolo da reciclagem e a palavra REMADE (REFEITO).
BOLSA SURPRESA
Surpresa: caso a caminhada seja mais longa e puxada dá para optar por uma bolsinha mais pequena/leve que pode ser colocada ao pescoço com a alça de ganga original ou com esta amarela simples.
Para ajustar as alças usei botões e fiz duas casas nas extremidades. Assim dá para fazer três tamanhos: primeiro, colocando a casa no botão vermelho; segundo, ajustando a casa ao botão pequeno; terceiro, retirando o encaixe de metal e colocar directamente a alça na argola, abotoando num dos botões.
O encaixe de metal é retirado do bolso pequeno e é colocado na outra extremidade da alça.
Os botões têm de ser enfiados um de cada vez no encaixe de metal.
Os encaixes colocados no primeiro botão.
A TIRACOLO
Para andar com as mãos livres, levando o essencial dentro da bolsa: porta moedas, telemóvel, uma garrafa de água, lenços de papel...
Na bolsa mais pequena cabe pouco mais do que o telemóvel.
Espero que tenham gostado da ideia!